27. 2104-0841

O plano de manutenção de condomínios é um interesse de todos!

O plano de manutenção de condomínios é um interesse de todos!

O plano de manutenção para condomínios já deixou de ser uma responsabilidade só do síndico. Os cuidados com a vida útil de um prédio passou a ser interesse de todos, inclusive dos moradores. Hoje viemos trazer mais informações sobre este assunto, para que todos estejam por dentro da necessidade de manter um plano de manutenção ativo e dentro das normas. 

Um plano de manutenção tem o objetivo de conservar o patrimônio e evitar problemas ou imprevistos com a estrutura do condomínio de maneira geral. Para implementar uma ação preventiva, é necessário planejamento e o entendimento de todos que estarão envolvidos nesse processo de alguma forma. 

É necessário que o plano de manutenção seja feito com acompanhamento técnico, pois as implicações poderão recair sobre o responsável pela autorização das intervenções. Ou seja, uma pequena alteração em um sistema, poderá comprometer as garantias, os custos es perdas do edifício, podendo recair sobre o responsável pela autorização e demais pessoas envolvidas. 

No caso de edifícios antigos, o ideal é fazer uma inspeção predial e a partir dela fazer um plano de manutenção que esteja de acordo com a ABNT NBR 5674. 

Nos edifícios novos, é importante seguir o manual de uso e operação do edifício de acordo com a ABNT NBR 14037. 

Evite paliativos, invista em um plano de manutenção eficiente e de qualidade, assim não terá prejuízos futuros, além de impulsionar a vida útil do condomínio e o bem-estar dos moradores.

voltar

ONDE ESTAMOS

Avenida Carlos Gomes de Sá, 335, Mata da Praia 
Vitoria-ES | CEP 29066-040

Telefone:
27. 2104-0841


Email: contato@mferrari.eng.br

Todos os direitos reservados a Mferrari | 2018